O ano de 2019 foi de muito aprendizado. Novas crianças integraram as turmas de ballet e as veteraninhas receberam as novas colegas de sala de braços abertos e com muita alegria.

 

Essa alegria, que brota e é inerente em cada criança, é o combustível para um processo de aprendizado eficaz, onde a espontaneidade e a curiosidade delas conduzem a descobertas relacionadas ao espaço, ao tempo e ao seu próprio corpo.

É perceptível para a instrutora de ballet assim como para suas famílias, o desenvolvimento cognitivo da criança bem como o autoconhecimento, como condutores no processo de atividades que concernem à dança para estimular o equilíbrio, a flexibilidade, a coordenação motora, o raciocínio, a memória, a sensibilidade rítmica e a criatividade.

Todos os anos, para concluir este processo realizamos uma apresentação aos pais e seus familiares para já treinar a postura e performance no palco, que exigem desenvoltura, autoconfiança e controle emocional, competências essas valorizadas na vida adulta e que a todo tempo podemos desenvolvê-las e aperfeiçoá-las.

Convite virtual

Em 2019, duas turminhas se apresentaram numa estrutura preparada pela própria escola no espaço da quadra de esportes, já que o Auditório Dr. Lund, onde geralmente acontecem nossas apresentações, encontrava-se interditado.

 

PROGRAMAÇÃO

Turma 1: Chuvinha

Turma 2: Bonecas

Participação especial: bailarinas aprendizes do Espaço de Dança Belkiss Amorim com a variação de repertório Pássaro Azul por Lívia Vinhas e uma coreografia autoral de ballet clássico com orientação da instrutora Dany Lima, por Maria Clara e Karine. Participação com a coreografia autoral “caminha” de Dany Lima.

Alguns registros feitos por Karine e Maria Clara:

 

Agradecemos à toda a equipe da Escola Pintando o Sete pela parceria e confiança e principalmente às famílias que se envolvem com nosso trabalho na dança.

Um 2020 de muita inspiração e paz no coração de todos.